sábado, 12 de setembro de 2009

Crente ou Irmão em Cristo?

A palavra de Deus nos diz:"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união".(Salmos 133:1).
Nestes ultimos dis temos visto a guerra entre Globo e Record, e o que mais tem me impressionado é que independentemente de o que é feito com o dinheiro dos dizimos e ofertas na igreja, os maiores opositores do cristianismo, são os proprios crentes, pois criticam, apontam as igrejas co-irmãs, quando na verdade deveriamos nos unir en torno de uma só bandeira,a do amor em Cristo.
certavez escutando uma determinada radio, ouvi a seguinte frase:"Sou renascer até a morte."
Num primeiro momento, não acreditei no que ouvi, pois na epoca os lideres acabara de ser presos nos Estados Unidos, mas depois de orar pude entender que, aquela irmã que disse isso,estava preocupada com os membros da igreja e não com o escandalo em si, o que iria ser dos membros, qual a reação,sera que vão voltar pro mundo, ou permanecerão firmes?
Quero dizer com tudo isso, que o crente não está preocupado com o seu semelhante, nem tão pouco com a igreja de Cristo, o crente esta preocupado com aparencia, status, e com o que os outros vão pensar;
Ja o irmão em Cristo, este está preocupado com as almas, o que ele pode fazer para que os pecadores se acheguem a Cristo, o que fazer para que os que estãodentro de nossas igrejas, tenham uma real conversão e uma genuina mudança de vida?
Então, que tipo de pessoa vc é?
Crente ou Irmão em Cristo?
Deixe sua opinião e responda:
O que vc poderia fazer para melhorar a igreja onde vc congrega?
(Contato com Pb. Alexandre:
sou.adorador.eu.faco.a.diferenca@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como identificar um adorador



É importante ressaltar que desde a concepção de Cristo até a sua crucificação o fator que levou homens a prostrar-se humildemente diante dele e a adorá-lo não foi a mera visão de Jesus , mas foi uma revelação sobrenatural.
Adoração é sempre uma reação espontânea a uma revelação. É bem provável que centenas de pessoas, talvez até milhares tenham ouvido falar do nascimento de Jesus, mas somente aqueles que receberam uma revelação sobrenatural do acontecido o adoraram . Assim que recebemos a revelação de quem Jesus é, somos levados a adorá-lo, pois a revelação acha-se estreitamente ligada a adoração.
Não basta existir o objeto da adoração; é necessário também motivação . E essa motivação brota quando enxergamos Jesus com os olhos de nosso entendimento espiritual. Conhecer Jesus é amá-lo, e amar Jesus é adorar a Deus. Se ouvirmos o que Deus esta nos dizendo, e tivermos uma reação de obediência ,também conheceremos uma inusitada felicidade que nos inspirará a comunicar essa nova aonde quer que formos. Então descobriremos que não precisamos dos aparatos religiosos para praticarmos a verdadeira adoração. Sem essa restauração redentora é muito difícil adorar . Quem se acha prisioneiro da lei não adora; geme. Quem é escravo de um sistema religioso não louva a Deus; dirige-lhe petições . Mas o filho de Deus que já foi restaurado, deleita-se com Suas promessas, regozija-se com Sua pessoa e, diante de Sua presença adora-o.
A razão por que não percebemos a presença de Deus , na maior parte das vezes, é que ela não se manifesta da forma como achamos que ela deveria se manifestar, mas Deus está presente tanto na luz quanto nas trevas, tanto no prazer , como na dor. Embora seja fato que Ele está em toda parte , é verdade também que raramente o reconhecemos, percebemos e nos deleitamos em Sua presença. É que a maioria dos crentes se acha cega a essa realidade.
Atos 16 : 25 e 26 diz que perto da meia-noite dois servos de Deus receberam a revelação de quem era Jesus e o que Ele podia fazer, então começaram a adorar. Eles entendiam que se reclamassem sua prova prorrogaria, porém quando eles começaram a adorar, os cárceres todos começaram a estremecer pois não há inferno, nem cadeia, nem grilhão que Deus não quebra através da adoração, adoração além de ser um enorme veiculo para tocarmos o coração de Deus, é uma poderosa arma contra satanás pois quem adora prova para satanás que ele está errado em pensar que Deus nunca terá Sua criação O adorando .
Características de um adorador :João 4:22 a 24 – CONHECE A DEUS:Uma das maiores características de um adorador é que ele conhece o seu Deus. Em Lucas 11:1;2 Jesus dá a sua primeira lição sobre comunhão pessoal com Deus, que aliás é a essência da adoração.É importante observar que esse ensinamento inicial de Jesus focaliza o relacionamento do adorador com aquele a quem adora.“Dizei: Pai”; a adoração não é o ato de um súdito que se prostra diante de seu rei; é mais que isso. Também não é a atitude de um escravo que submissamente recebe ordens do seu senhor, vai muito além disso. A adoração é o relacionamento amoroso entre um filho com seu pai.
Outra característica de um adorador é ele ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE (João 4:23,24)Adorar em Espírito é adorar pela motivação da revelação de quem é de Deus; é alcançar o coração de Deus ao ponto D´Ele revelar Seu poder e Sua glória, ao ponto da nossa adoração tocar o sobrenatural de Deus (At. 16:25,26) quando adoramos em Espírito, alinhamos o nosso espírito ao Espírito de Deus , então tocamos o sobrenatural (II Crônicas 20:22)
Adorar em verdade é adorar firmado e fortalecido na PALAVRA que é a VERDADE (João 14:21) ter os mandamentos não apenas guardados na cabeça mas praticando-os (MT 7:24 a 27), ou seja; um ADORADOR cumpre tudo aquilo o que a palavra diz.
Uma outra característica na vida de um ADORADOR são os seus frutos (Mat.12:33)Não adianta cantar e tocar bem, não adianta chorar ou falar em línguas estranhas, uma das características de uma ADORADOR, são os frutos do Espírito.
FRUTOS DO ESPÍRITO: Gl. 5:22.Mas a principal característica de um adorador é a sua relação de extrema intimidade com Deus, buscando conhecer e arrebatar o coração dEle, refletindo em sua vida pública a intimidade que adquiriu em sua intimidade com Deus.
Mas não perca tempo caçando adoradores, porque esse é o papel de Deus, apenas procure intensificar sua busca pela presença de Deus, assim Deus intensificará sua manifestação a você. E lembre-se: o Pai não está em busca de adoração, mas de ADORADORES. Que Ele ache em ti nesse dia um adorador extremo.
22.Julho.2008 in Devocional, Mensagens de poder, Pr. Uagner